以前被逼著看的一部電影片尾曲
可怕到害我打死不敢去巴西

有夠血腥的片...


但是
他的片尾曲令我訝異
居然是輕鬆的葡萄牙文歌曲Fico assim sem você
中文意思是 沒有你 我就會變成這樣
有夠輕鬆= =

重點是

歌詞卻是有點令人小難過

 

Avião sem asa, fogueira sem brasa
飛機沒有機翼, 營火少了火炭
Sou eu assim sem você
就像我少了你
Futebol sem bola, Piu-Piu sem Frajola
足球沒有球, Piu-piu沒有Frajola
Sou eu assim sem você
就像我少了你


Por que é que tem que ser assim?
為何一定要這樣?
Se o meu desejo não tem fim
我的渴望沒有終點
Eu te quero a todo instante
每一分每一秒都想要你
Nem mil alto-falantes
甚至要用千支的擴音器
Vão poder falar por mim
才能為我傳達愛意


Amor sem beijinho
愛缺了親吻
Buchecha sem Claudinho
Buchecha缺了Claudinho (兩位黑人歌手團體的名字)
Sou eu assim sem você
就像我少了你
Circo sem palhaço, namoro 'amasso'
馬戲團少了小丑, 戀愛中沒有親熱
Sou eu assim sem você
就像我少了你


To louco pra te ver chegar
我瘋狂地想看你回來
To louco pra te ter nas mãos
我瘋狂地想用手觸摸你
Deitar no teu abraço retomar o pedaço
靠在你的懷中,
Que falta no meu coração
找回我的心所遺失的一部份


Eu não existo longe de você
我不能離你太遠
E a solidão é o meu pior castigo
寂寞是對我最嚴厲的懲罰
Eu conto as horas pra poder te ver
算著再見面的時間
Mas o relógio tá de mal comigo Porque? Porque?
為什麼時鐘卻對我生氣 為什麼?


Neném sem chupeta
寶寶沒有奶嘴
Romeu sem Julieta
羅密歐沒了有茱麗葉
Sou eu assim sem você
就像我少了你
Carro sem estrada, queijo sem goiabada
車子沒有道路, 白起士沒有紅石榴醬
Sou eu assim sem você
就像我少了你


Por que é que tem que ser assim?
為何一定要這樣?
Se o meu desejo não tem fim
我的渴望沒有終點
Eu te quero a todo instante
每一分每一秒都想要你
Nem mil alto-falantes
甚至要用千支的擴音器
Vão poder falar por mim
才能為我傳達愛意


Eu não existo longe de você
我不能離你太遠
E a solidão é o meu pior castigo
寂寞是對我最壞的處罰
Eu conto as horas pra poder te ver
算著再見面的時間
Mas o relógio tá de mal comigo Porque? Porque?
為什麼時鐘卻對我生氣 為什麼?

 

-----------------------------------------------

真的好好聽ˊˋ

讓我ㄧ直看歌詞一直看一直看
奇怪的三種組合
輕鬆的曲+悲哀的詞+可怕的殺人片= =

arrow
arrow

    Ms.Aman 阿曼小姐 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()